CAMINHO DE LUZ

NADA ACONTECE POR ACASO!
NINGUÉM É NOVO NA EXISTÊNCIA ETERNA. ALGUNS ENCONTROS DE AGORA SÃO REFLEXOS DE ENCONTROS DE OUTRORA... A LEI DE AFINIDADE REGE OS ENCONTROS. UM LUGAR É O QUE SE FAZ DELE. O CLIMA ESPIRITUAL REFLETE OS OBJETIVOS. E ESSES APRESENTAM AS QUALIDADES INERENTES... AS CORES SERÃO SEMPRE AQUELAS DO QUE SE BUSCA. AS ENERGIAS. O ESPÍRITO REAL MANIFESTADO NO AMBIENTE. UM CANTINHO DE PAZ É UM PEDAÇO DO CÉU NA TERRA. O RESPEITO DIANTE DOS OBJETIVOS FAZ O SOL ACONTECER EM CASA. A POSTURA DE AGRADECIMENTO E HUMILDADE FAZ O CORAÇÃO TOCAR OUTROS CORAÇÕES... SERENIDADE E TOQUES SUTIS FAZEM BEM A TODOS. O AMOR É CAPAZ DE TRANSFORMAR O PENSADOR DE RODIN EM BUDA.


WAGNER BORGES


quarta-feira, 14 de abril de 2010

PONTOS CANTADOS - OGUM 5ª Parte


34 - Ogum

Rompe mato rebenta cipó
E treme a terra
Montado em seu cavalo
Também é ogum da guerra
Eu vi clarear o dia
Eu vi estrela brilhar
Eu vi seu Rompe Mato
Ogum das Matas
Foi morar a beira mar.

35 - Ogum

Cavaleiro Supremo
Mora dentro da lua
Sua bandeira Divina
É o manto de desventura

36 - Ogum

Eu quero ver o Beira Mar um dia
Colhendo flores para dar a Iemanjá
Mais Ela é, mais Ela é, mas Ela é
Capitão da guiné,
Oh! Mãe de Aruanda.

37 - Ogum

Meu filho foi prá você
Que Ogum deixou recado
Me pediu prá dizer
Não ande em caminho errado
Filhos de Umbanda
Tem que ter mais compreensão
Não mete o pé na cumbuca
Prá não ter complicação
Ele pediu
Eu já dei o seu recado
Se você errar de novo
Vai ficar complicado
Filhos de Umbanda
Tem que ter mais compreensão
Não mete o pé na cumbuca
Prá não ter complicação.

38 - Ogum (Oração)

Nessa casa de guerreiro
Ogum
Vim de longe pra rezar
Ogum
Rogo a Deus pelos doentes
Ogum
Na fé de Obatalá
Ogum
Ogum salve a casa santa
Ogum
Os presentes e os ausentes
Ogum
Salve nossas esperanças
Ogum
Salve velhos e crianças
Ogum
Negro Velho ensinou
Ogum
Na cartilha de Aruanda
Ogum
Que Ogum não esqueceu
Ogum
Como vencer as demandas
Ogum
A tristeza foi embora
Ogum
Na espada de um guerreiro
Ogum
E a luz do romper da aurora
Ogum
Vai brilhar nesse terreiro
Ogum.

39 - Ogum

Você veio buscar uma graça
Uma graça você vai levar
Você veio buscar uma graça
Uma graça Ogum tem prá dar
Levante os olhos pro céu
E veja um raio de luz
Cante comigo Ogunhê
O dono da graça é Ogum.


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs