CAMINHO DE LUZ

NADA ACONTECE POR ACASO!
NINGUÉM É NOVO NA EXISTÊNCIA ETERNA. ALGUNS ENCONTROS DE AGORA SÃO REFLEXOS DE ENCONTROS DE OUTRORA... A LEI DE AFINIDADE REGE OS ENCONTROS. UM LUGAR É O QUE SE FAZ DELE. O CLIMA ESPIRITUAL REFLETE OS OBJETIVOS. E ESSES APRESENTAM AS QUALIDADES INERENTES... AS CORES SERÃO SEMPRE AQUELAS DO QUE SE BUSCA. AS ENERGIAS. O ESPÍRITO REAL MANIFESTADO NO AMBIENTE. UM CANTINHO DE PAZ É UM PEDAÇO DO CÉU NA TERRA. O RESPEITO DIANTE DOS OBJETIVOS FAZ O SOL ACONTECER EM CASA. A POSTURA DE AGRADECIMENTO E HUMILDADE FAZ O CORAÇÃO TOCAR OUTROS CORAÇÕES... SERENIDADE E TOQUES SUTIS FAZEM BEM A TODOS. O AMOR É CAPAZ DE TRANSFORMAR O PENSADOR DE RODIN EM BUDA.


WAGNER BORGES


sexta-feira, 30 de abril de 2010

PONTOS CANTADOS - IEMANJÁ 2ª parte

12 - Iemanjá

Mãe D’água Rainha das ondas
Sereia do mar
Mãe D’água seu canto é bonito
Quando tem luar
Auê, auê Iemanjá
Rainha das Ondas, sereia do mar
Como é lindo o canto de Iemanjá
Sempre faz o pescador chorar
Quem escuta a sereia cantar
Vai com Ela pro fundo do mar.

13 - Iemanjá

Eu vou à praia grande
Eu vou prá lá
Levar buquês de rosas pra Iemanjá
Eu vou à praia
Vou riscar ponto na areia
Vou pedir a Mãe Sereia
Prá nadar nas ondas do mar
Que me proteja
Sobre a luz de seu encanto
E me cubra com seu manto
Sobre as estrelas brilhar
Eu vou à praia grande
Eu vou prá lá
Levar buquês de flores pra Iemanjá
Levar presentes
Lindas Jóias e perfumes
São as jóias de costume
De todos os filhos de fé
Pente de ouro eu vou levar
Prá Mãe das águas
Prá secar as minhas mágoas
Poderosa como és
Eu vou à praia grande
Eu vou prá, lá
Levar buquês de rosas pra Iemanjá.

14 - Iemanjá

Eu fui na beira da praia
Prá ver o balanço do mar
Eu vi um retrato na areia
Eu me lembrei da Sereia
E comecei a chamar
Vem Janaína, vem
Vem Janaína, vem cá
Receber umas flores
Que eu venho lhe ofertar.

15 - Iemanjá

Hoje é dia de Nossa Senhora
De nossa Mãe Iemanjá
Calunga e, e, e, e, e
Calunga a, a, a, a, a
E brilham as estrelas no céu
E nadam os peixinhos no mar
Calunga e, e, e, e, e
Calunga a, a, a, a, a.

16 - Iemanjá

Estava na minha praia
Vi uma sereia cantando
As ondas do mar chorando
Iemanjá, Iemanjá
Sou Beira Mar, Beira Mar
Deixa a sereia cantar
Não deixe as ondas chorar.

17 - Iemanjá

Se é de zum, zum, zum
Olha as ondas do mar
É Mãe Iemanjá, Pai Ogum Beira Mar
Olha as ondas do mar
Quem rola pedra na pedreira
Com a sua cachoeira
É meu Pai Xangô
Na mata mora Oxóssi
No mar mora Iemanjá
Olha as ondas do mar.

18 - Iemanjá

As ondas do mar rolaram
Mas as ondas do mar rolaram
As ondas do mar rolaram
Saravá toda linha de Umbanda
Saravá nossa Mãe Iemanjá
Saravá toda linha de Umbanda
Ai salve, salve o Ogum Beira Mar.

19 - Iemanjá

Eu vou pedir licença à Oxalá
Prá saravá lá no mar com Iemanjá
Bater cabeça prá Oxum na cachoeira
E levar flores lá no mar para Sereia.

20 - Iemanjá

Dá licença meu Pai Oxalá
Dá licença minha Mãe Iemanjá
Se o meu Pai é o Rei do Céu
A minha Mãe é a Rainha do mar.

21 - Iemanjá

Que lindo andar
Que tem os caboclos
Pisando na areia
No rastro dos outros
Salve Iemanjá
Salve a Sereia
Salve os Caboclos
Brincando na areia.


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs