CAMINHO DE LUZ

NADA ACONTECE POR ACASO!
NINGUÉM É NOVO NA EXISTÊNCIA ETERNA. ALGUNS ENCONTROS DE AGORA SÃO REFLEXOS DE ENCONTROS DE OUTRORA... A LEI DE AFINIDADE REGE OS ENCONTROS. UM LUGAR É O QUE SE FAZ DELE. O CLIMA ESPIRITUAL REFLETE OS OBJETIVOS. E ESSES APRESENTAM AS QUALIDADES INERENTES... AS CORES SERÃO SEMPRE AQUELAS DO QUE SE BUSCA. AS ENERGIAS. O ESPÍRITO REAL MANIFESTADO NO AMBIENTE. UM CANTINHO DE PAZ É UM PEDAÇO DO CÉU NA TERRA. O RESPEITO DIANTE DOS OBJETIVOS FAZ O SOL ACONTECER EM CASA. A POSTURA DE AGRADECIMENTO E HUMILDADE FAZ O CORAÇÃO TOCAR OUTROS CORAÇÕES... SERENIDADE E TOQUES SUTIS FAZEM BEM A TODOS. O AMOR É CAPAZ DE TRANSFORMAR O PENSADOR DE RODIN EM BUDA.


WAGNER BORGES


sexta-feira, 30 de abril de 2010

PONTOS CANTADOS - IEMANJÁ 1ª parte


01 - Iemanjá

Oh! Iemanjá, Oh! Iemanjá
É a Rainha do mar
Oh! Iemanjá, Oh! Iemanjá
É a Rainha do mar
Salve o Povo de Aruanda
Salve meu Pai Oxalá
Salve Oxóssi, salve os Guias
Salve Ogum Beira Mar
Oh! Iemanjá, Oh! Iemanjá
É a Rainha do Mar
Vai ter festa na ribeira
Vai ter festa no Cantuá
Vai ter festa a noite inteira
E muitas flores no Mar.

02 - Iemanjá

Oh! Iemanjá, Mamãe Iemanjá
Oh! Iemanjá. Vamos saravá
E lá no mar
Embarca na canoa
Andorinha voa
Quem manda lá no mar
É Iemanjá
A rainha lá no mar
É iemanjá
Mas a sereia lá no mar
É Iemanjá.

03 - Iemanjá

Brilhou, brilhou no mar
O manto de Nossa Mãe Iemanjá
Brilhou, brilhou no mar
Agora vai brilhar nesse Congá.

04 - Iemanjá

Havia um nevoeiro no fundo do mar
Havia um nevoeiro no fundo do mar
Barco encalhado na areia da praia
Barco encalhado na areia da praia
A Negra escrava se põe a chorar
A Negra escrava se põe a chorar
Quem vem nos salvar
Foi a Mãe Iemanjá
Quem vem nos salvar
Foi a Mãe Iemanjá
Saravá nossa Mãe Iemanjá
Saravá nossa Mãe Iemanjá.

05 - Iemanjá

O mar rolava
Entre as pedras se batiam
Eu vi o canto da sereia
A Mãe D’água respondia
São flores, são flores
Flores que vieram do mar
E os caboclos na beira da praia
Vem da sua aldeia
Tocando maracá.

06 - Iemanjá/Janaína

Oxalá meu Pai me dá licença
Que eu vou levar um presente
Para Iemanjá
Mas Ela adora
Ver o mar todo florido
E a nossa Mãe
Gosta muito de ajudar
Ô Janaína auê, Ô Janaína auá
Ô Janaína é nossa Mãe Iemanjá.

07 - Iemanjá

Com rosas e velas
Numa noite tão linda
Eu fui para o mar
Cantando e rezando
Fazendo pedidos
Pra Mãe Iemanjá
Oh! Iemanjá vem me ajudar
Mamãe Oxum vem abençoar
Os meus pedidos
E as flores no mar eu vou levar
Como eu rezei, a como rezei
De joelhos sobre a areia
E no meu canto oferecia
Ao Pai Ogum e a Mãe Sereia.

08 - Iemanjá

Com muitas mágoas eu estava
Fui ascender uma vela no mar
Botei meu joelho em terra
Em louvor a Iemanjá
Mas uma onda se formou lá no fundo
E veio até onde eu estava
E levou para o fundo do mar
A lágrima que eu derramava
Eu fiquei muito emocionado
Iemanjá estava ao meu lado
Hoje eu venho agradecer
Mãe, obrigado por te conhecer
Eu esperei o ano inteiro
Para que pudesse
Neste dia aqui chegar
Eu esperei o ano inteiro
Pra levar flores e presentes
Lá no mar à Iemanjá.

09 - Iemanjá

Salve Iemanjá, minha Mãe
Salve a Rainha do Mar
Salve a Deusa dos Oceanos
Que nos ensina amar
Protetora das famílias
A onde há Paz e Amor
A brancura de seu manto
Traz alívio a nossa dor.

10 - Iemanjá

Eu vou levar
Vou levar flores no mar
Eu vou levar
Uma promessa que eu fiz
Para Deusa do mar
Meu pedido atendeu
Prometi vou pagar.

11 - Iemanjá

O remo está no mar
Ai vamos todos remar
Saravá Mãe Iemanjá
E o Senhor deste Congá.


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs