CAMINHO DE LUZ

NADA ACONTECE POR ACASO!
NINGUÉM É NOVO NA EXISTÊNCIA ETERNA. ALGUNS ENCONTROS DE AGORA SÃO REFLEXOS DE ENCONTROS DE OUTRORA... A LEI DE AFINIDADE REGE OS ENCONTROS. UM LUGAR É O QUE SE FAZ DELE. O CLIMA ESPIRITUAL REFLETE OS OBJETIVOS. E ESSES APRESENTAM AS QUALIDADES INERENTES... AS CORES SERÃO SEMPRE AQUELAS DO QUE SE BUSCA. AS ENERGIAS. O ESPÍRITO REAL MANIFESTADO NO AMBIENTE. UM CANTINHO DE PAZ É UM PEDAÇO DO CÉU NA TERRA. O RESPEITO DIANTE DOS OBJETIVOS FAZ O SOL ACONTECER EM CASA. A POSTURA DE AGRADECIMENTO E HUMILDADE FAZ O CORAÇÃO TOCAR OUTROS CORAÇÕES... SERENIDADE E TOQUES SUTIS FAZEM BEM A TODOS. O AMOR É CAPAZ DE TRANSFORMAR O PENSADOR DE RODIN EM BUDA.


WAGNER BORGES


domingo, 2 de maio de 2010

PONTO CANTADOS - OXÓSSI 1ª parte

01 - Arranca Toco

Caboclo Arranca Toco
É minha luz
É minha Guia
Ele é Oxóssi
É filho da Virgem Maria
A sua luz ilumina o escuro
Quando Ele chega
O terreiro está seguro.

02 - Tupinambá

Estava na beira do rio
Sem poder atravessar
Chamei pelo Caboclo
Caboclo Tupinambá
Tupinambá chamei
Chamei, tornei chamar oià.

03 - Oxóssi

A sua machadinha brilhou
Quem manda lá na mata
È Oxóssi
E dono da Pedreira é Xangô.

04 - Rompe Mato

Caboclo roxo da pele morena
Ele é seu Rompe Mato
Caçador da Jurema
Ele jurou e tornou a jurar
Em ouvir os conselhos
Que a jurema vai lhe dar.

05 - Oxóssi

Na gameleira de Oxóssi
Dá sombra
Meu Pai responda
Ai, como é bonito
Que bonito é
O reino de Oxóssi
Lá em Iarará.

06 - Oxóssi

Oxóssi lá na mata
Deu seu grito de guerreiro
Arria Ogum,
Seu povo é feiticeiro
Ogum dilêlê. Ogum dilala
Ogum dilêlê vem coroa.

07 - Sete Flechas

Lá na mata tem sete coqueiros
Tem sete cobras todas, a piar
Ai salve,
Salve o Sete Flechas na Umbanda
Sua falange mandou lhe chamar.

08 - Oxóssi

Mais lá na mata tem
Lá na mata mora
Peixe Dourado,
Lambari que pula fora.

09 - Oxóssi

Quem manda na mata é Oxóssi
Oxóssi é caçador
Oxóssi é caçador
Eu vi meu Pai assobiar
Ele mandou dizer
É de Aruanda ê
É de Aruanda á
Seu Pena Branca é da Umbanda
É de Aruanda ê.

10 - Oxóssi

Oxóssi é o Rei da aldeia
É o Rei do Juremá
Oxóssi afirma ponto
Sobre a lei de Oxalá
Passarinhos estão cantando
Alegre a anunciar
Saudando o meu Pai Oxóssi
É o Rei do Juremá.

11 - Sete Flechas

Saravá seu Sete Flechas
Ele é o Rei das matas
Se o seu bodoque atira caramba
A sua flecha mata
Ê, ê, ê, ê, ê, ê, ê, a
Ê, ê, ê, ê, ê, ê, ê, a
Caboclo Sete Flechas no Congá.

12 - Oxóssi

Eu vi chover
Eu vi relampear
Mas mesmo assim
O céu estava azul
Samborê pemba
Nas folhas de Jurema
Oxóssi é dono do Maracajá
Oxóssi é dono do Maracajá.

13 - Caboclo Pena Verde

Eu vi nas margens do rio
Em linda manhã serena
Caboclo seu Pena Verde
Firmando ponto na areia
Galo cantou na serra
A mata estremeceu
Caboclo seu Pena Branca
Na cachoeira apareceu
Ele é caboclo guerreiro
Que mora num rochedo
Somente a cobra coral
Conhece dele o segredo.

14 - Caboclo Aimoré

Água com areia
Não pode demandar
A água vai embora
A areia fica no lugar
Se é de zum, zum, zum
Chegou o Aimoré
Cacique guerreiro vem salvar
Filho de fé.

15 – Súplica para Oxóssi

Eu ouvi lá nas matas meu pai
Os caboclos cantar
Eu ouvi lá nas matas meu pai
Os caboclos cantar
Oxalá, Oxalá

Que Oxóssi me ouvisse
E aos caboclos pedisse
Para vir trabalhar
Para vir trabalhar

E trouxessem das matas meu pai
Muita paz, muita luz e amor
E as essências das matas meu pai
Curarão nossa dor

Olerê, olerê
Olerê, olara.


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs